sábado, 18 de agosto de 2007

DORES E ALEGRIAS DE SãO JOSE



1. Grande dor ignorando o Mistério
Que em Maria obrou a Encarnação;
Mas que gozo quando o Anjo
Te revela o segredo de Deus.

Refr. Por teu gozo e tua dor,
Faz que eu viva na Paz do Senhor.

2. Grande dor ao ver que Cristo nasce
desprezado e pobre por meu amor;
mas que gozo quando os Anjos
anunciaram a Paz do Senhor.

Refr. Por teu gozo e tua dor,
Faz que eu viva na Paz do Senhor.

3. Grande dor ao ver correr o sangue,
De Deus Filha na sua circuncisão;
Mas que gozo quando compreendes
Que seu nome é de Deus Salvador.

Refr. Por teu gozo e tua dor,
Faz que eu viva na Paz do Senhor.

4. Grande dor levar Jesus ao templo,
p´ra cumprir com a lei de Moisés;
Mas que gozo quando descobres
Que Jesus é a Luz de Israel.

Refr. Por teu gozo e tua dor,
Faz que eu viva na Paz do Senhor.

5. Grande dor fugindo Jesus
p´ra livrá-lo do cruel perseguidor;
Mas que gozo quando Jesus
No Egipto o mal derrubou.

Refr. Por teu gozo e tua dor,
Faz que eu viva na Paz do Senhor.

6. Grande dor sabendo de Arquelão,
os efeitos de seu mal proceder;
Mas que gozo quando o Anjo
manda voltes a teu Nazaré.

Refr. Por teu gozo e tua dor,
Faz que eu viva na Paz do Senhor.

7. Grande dor perder seu Filho amado,
pois sem culpa dele se separou;
Mas que gozo encontrá-lo no Templo
Explicando a lei do Senhor.

Refr. Por teu gozo e tua dor,
Faz que eu viva na Paz do Senhor.

Oração
Ó Deus que na vossa admirável providência,
Escolhestes a São José para esposo de Maria Santíssima,
Mão do vosso Filho,
concedei-nos que venerando-O como protector na terra,
o tenhamos como intercessor no Céu.
Por Jesus Cristo nosso Senhor.
Amem.

1 comentario:

Anónimo dijo...

A oração das sete dores e alegrias de S.José é riquíssima e bíblica, é uma benção de Deus ante as nossas aflições.

 

free counter
Eddie Bauer Coupon